SOBRE O AUTOR

Nascido em 15/02/1969 em Campinas do Sul-RS. Ivair é filho de pais de pouca condição social e por isso mesmo dedicou sua vida a ler. Após os primeiros cinco anos de vida isso ficou como que impregnado em sua pele. Aonde quer que o autor vá, ao seu lado uma mochila e dentro dela raramente não se encontrará um livro e um lápis para anotações.

 

Como o pai viajava muito a trabalho, ficando dois anos em um lugar, mais dois, tres em outra cidade, captou destas viagens os costumes e culturas próprios dos lugares onde morou.

 

Aos 15 anos começou a escrever poesias e aos 18 já tinha um esboço do seu primeiro livro, que nunca foi publicado. Foi bóia-fria, estofador, ajudante de pedreiro, repositor em supermercado, apontador, peão de trecho, digitador,  e com mais de 3 mil livros resolveu montar uma loja de livros usados em Florianópolis em 2003. Atualmente é bancário.

E,m 2001 lançou o livro Dias Difíceis. Fã de Frederick Forsyth, George Simenon, Morris West, Machado de Assis e outros  mais, em 2013 lançou o Thriller Morte em Dezembro. Nesse intervalo publicou vários contos e outros escritos pela internet que agora estão a disposição do público via amazon.com. Veja a página dos Livros.

 

Ivair é casado e vive em Florianópolis com sua esposa Beth.

É formado em Logística e tem pós graduação em Governança de TI.

Do seu tempo de livreiro ele conserva ainda uns 400 livros para suas pesquisas.

 

Atualmente ele tem tres projetos em andamento.